quinta-feira, 29 de março de 2018

Consagração Pessoal e Santificação

Refletindo a Cristo

Consagração Pessoal e Santificação - 29 de março

Sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. I Cor. 15:58.
Há grande necessidade da influência do Espírito Santo em nosso meio. É preciso realizar um trabalho individual a fim de abrandar os corações obstinados. É necessário haver um profundo esquadrinhar do coração que resulte na confissão dos pecados. Os crentes neste tempo devem ter o coração abrandado, santificado, quebrantado, não deixando de confessar em arrependimento um pecado sequer. O Espírito Santo está esperando a fim de acender no coração o amor de Deus, para que o Seu louvor seja pronunciado por lábios que sejam verdadeiros, altruístas, puros e honestos. Quando princípios santos guiam a vida, a alma será bela em sua simplicidade.
A influência da oração da fé é tão extensa como a eternidade. O Senhor abençoará a todos os que O buscarem de todo o coração, e que com espírito humilde e ardente propósito se esforçarem para seguir o exemplo de Cristo. Aqueles que desta maneira procuram tornar-se participantes da natureza divina, são dirigidas as palavras: “Não vos canseis de fazer o bem” (II Tess. 3:13), e “sede… sempre abundantes na obra do Senhor”. I Cor. 15:58. Aquele que trabalha em fé e humildade, apegando-se firmemente às promessas de Deus, terá êxito. A grandeza do reino debaixo de todo o céu será dada aos filhos de Deus, fiéis e crentes. …
Fui instruída a insistir sobre a necessidade de consagração pessoal e santificação do ser todo a Deus. Que cada pessoa indague: “Senhor, que queres que eu faça para que a vigilância de Cristo possa ser vista em minha vida, e o Seu exemplo possa ser imitado por mim, e eu possa falar palavras sinceras, que ajudarão as pessoas que se acham em trevas e pecado?” …
Todo indivíduo tem a obrigação de transmitir a outros a verdade que possui. Não se deve permitir que coisa alguma impeça o servo de Cristo de fazer sua luz brilhar sobre o seu próximo. … Devemos diariamente adquirir maior habilidade para fazer o precioso trabalho de ganhar pessoas para Cristo. Este é um trabalho tão precioso, tão satisfatório! E o Céu todo está esperando que sejam abertos canais através dos quais possa ser derramado o óleo celestial para refrigerar e fortalecer as pessoas carentes. O Senhor protegerá e guiará os que permitirem que a Sua divina plenitude flua de seus lábios em grato louvor, e os que realizam atos de caridade e amor para o bem da humanidade. Tais obreiros se tornarão consagrados instrumentos de Deus.
Eu diria a cada crente: Acrescentai o espírito de graça celestial à vossa experiência: este é o sinete do caráter de Cristo. … E vossa recompensa pelo serviço será encontrada no reflexo do meigo espírito de Cristo em vossa própria vida. Review and Herald, 25 de fevereiro de 1909.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 94 – 

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...