sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Zacarias 5 Comentário Pr Heber Toth Armí

ZACARIAS 5
Comentário Pr Heber Toth Armí

 O que aprender com visões que apresentam uma mulher num cesto, duas mulheres voando, uma tampa de chumbo, um livro voador, com dez metros de comprimento e cinco de largura?

• Tudo isso chamou a atenção de Zacarias e deve chamar nossa atenção nos dias de hoje!

Com relação à primeira visão, do livro gigante voador, o anjo explica: “Esse livro é o veredito que está sendo anunciado contra todos os ladrões e mentirosos em todo o mundo. A primeira parte do livro diz respeito a todos os que roubam; a segunda parte trada de todos os que mentem. Eu o lancei ao ar ... e assim ele vai voar à casa de todos os ladrões e mentirosos. Vai pousar em cada casa e derrubá-la, madeiras e pedras” (vs. 3-4).

Em relação à segundo visão, da mulher sentada num cesto, é dito que o cesto está “numa jornada. Ele contém os pecados de todos, em todos os lugares” (v. 6). E a mulher? “Esta é a senhora Maldade” (v. 8), que, após empurrada e encerrada no cesto com tampa de chumbo, Zacarias viu outras duas mulheres voando “com asas bem abertas ... e levaram o cesto para bem longe” (v. 9).

O cesto com os pecados e a senhora Maldade estava sendo levados “para a terra de Sinear Babilônia. Vão construir um abrigo para protegê-lo. Quando estiver concluído, o cesto será guardado ali” (v. 11).

Aplicações:

• Mais cedo ou mais tarde Deus julgará e condenará todos roubadores e mentirosos. Aqueles que roubam de Deus e dos homens e mentem a Deus e aos homens responderão por seus atos; desde aqueles que roubam e mentem nos púlpitos das igrejas, passando por aqueles que roubam na política, até os adolescentes malandros que roubam e mentem – nenhum deles será esquecido!

• Nenhum pecado, por mais escondido e camuflado que seja, pequeno ou grande, será ignorado pelo Juiz do Universo.

• Ninguém conseguirá proteger-se contra o juízo divino; porém, todos os que se arrependerem e buscarem o perdão divino serão absolvidos e privilegiados, embora tenham sido pecadores.

• Unicamente Deus consegue restaurar nossa sociedade depravada!

Deveríamos 

...amar tanto a Deus a tal ponto de abominar qualquer pecado; 
...desprezar o mal a tal ponto de abandonar toda mentira e ladroagem.

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #ebiblico #rbhw #rpsp

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...