sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Oseias 12 Comentário Pr Heber Toth Armíd

Oseias 12
Comentário Pr Heber Toth Armí

 Enquanto a nossa natureza é inclinada a afastar-se de Deus, a natureza de Deus é inclinada a procurar pelo pecador. É por isso que precisamos de educação, repreensão e correção desde a infância. O pior, é que a maioria nunca aprende.

Perversão religiosa, ignorância espiritual e corrupção moral não ficarão sem punição; Deus quer livrar a humanidade de Sua ira contra o pecado, conquanto Seu amor é revelado intensamente intentando alertar e atrair ao pecador. Caso ele não queira seguir os planos divinos, terá de seguir o destino estipulado pelo pecado.

• Deuses de fantoches ou religião fake fazem as pessoas brincarem de adoração como se fosse consagração verdadeira. Assim vivia Efraim, e assim vivem muitos crentes do século 21. Entretanto, Deus, almejando salvar ao pecador, reportou à história do início de Israel (vs. 1-6); quando Jacó, no ventre materno, lutou com seu irmão (Gênesis 25:26). Depois, já adulto, lutou com Deus (Gênesis 32:24-28); e, em Betel, se humilhou, chorou e orou, e então, encontrou-se com Deus: Houve reavivamento e reforma (Gênesis 28:12-22; 35:1-15). A mesma atitude deveria ter Efraim e cada um de nós caso queiramos ser abençoados e salvos.

• Conquistas mundanas, sucesso material, fama secular e grandeza financeira não significam bênçãos nem segurança reais; o escândalo religioso, a imoralidade em decadência, espiritualidade tola e lixo místico revelam que as coisas vão mal quando as evidências parecem contrárias. Apesar dos pecadores não enxergarem a triste realidade, Deus desperta Seus agentes para revelar a podridão da alma e alertar do juízo vindouro contra o mal (vs. 7-11).

• Fraudulentos, hipócritas, traiçoeiros, trapaceiros, inconsequentes e perversos como Jacó podem se converter, se humilhar e se entregar ao Salvador antes que venha a desgraça por causa da rejeição aberta ao plano divino. Esperar pelo arrependimento é especialidade de Deus ligada ao perdão e Seu poder de reverter o quatro fatídico resultante do pecado (vs. 12-14; II Pedro 2:1-3; 3:7-13).

A prosperidade material cria paz e seguranças ilusórias nos indivíduos que “vegetam” neste mundo incerto, injusto, idólatra e imoral. A teologia da prosperidade prepara a humanidade para ir à perdição com tranquilidade (I Tessalonicenses 5:3).

O evangelho da prosperidade é perversão da verdade bíblica; portanto, devemos conhecer pessoalmente a Cristo e o evangelho descrito na Bíblia! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...