sábado, 4 de novembro de 2017

Ezequiel 45 Comentário Pr Heber Toth Armí

Ezequiel 45
Comentário Pr Heber Toth Armí

Aprofundar-se na Bíblia é a melhor coisa que alguém pode fazer na vida. Nas páginas sagradas você descobre mais do que simplesmente que existe um Deus que vive eternamente. Você aprende que Deus...
1. ...é sério e gosta das coisas organizadas;
2. ...quer pessoas consagradas para serem usadas em Seu serviço;
3. ...espera que os crentes não flertem com coisas que corrompem a alma;
4. ...deseja que Seus servos sejam ávidos por informar ao povo sobre o que é certo e errado.
Considerando que após a instituição da igreja por Cristo, o sacerdote de Deus é aquele que se converte do pecado (Apocalipse 1:4-7; I Pedro 2:9-10), e o Israel de Deus é aquele que crê em Jesus (Romanos 9-11); por conseguinte, devemos considerar o capítulo em pauta como relevante para nós, nos dias atuais.
A mensagem em análise revela quatro pontos interessantes, segundo Paul R. House:
1. Um pedaço de terra será separado para o lugar santo (vs. 1-6);
2. Príncipes governarão com justiça (vs. 7-9);
3. Os negócios serão feitos com honestidade (vs. 10-12);
4. Dias santos surgirão de acordo com os desejos de Deus (vs. 13-25).
Isso não aconteceu como Deus previu. Contudo, quando profecias condicionais não se cumprem, Deus não “cruza os braços” nem abandona aos pecadores a sua própria sorte. Observe esta declaração de Ellen G. White:
“Nos anais da história humana o crescimento das nações, o levantamento e queda dos impérios, aparecem como dependendo da vontade e façanhas do homem. O desenvolver dos acontecimentos em grande parte parece determinar-se por seu poder, ambição ou capricho. Na Palavra de Deus, porém, afasta-se a cortina, e contemplamos ao fundo, em cima, e em toda a marcha e contramarcha dos interesses, poderio e paixões humanas, a força de um Ser todo misericordioso, a executar, silenciosamente, pacientemente, os conselhos de Sua própria vontade”.
• As decepções provocadas pelo povo de Deus não interrompem Seus planos (veja o livro de Apocalipse, onde Deus amplia Seus projetos descritos em Ezequiel).
• As frustrações causadas pelos seres humanos não frustram as intenções de Deus. No controle não estão os pecadores, Deus está!
• A história do mundo está sob as rédeas de Deus e de Seu Filho visando conduzir pecadores para um nobre propósito.

Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...