sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Ezequiel 44 Comentário Pr Heber Toth Armí

Ezequiel 44 
Comentário Pr Heber Toth Armí

 Deus não esconde Sua vontade, Seus anseios nem Seus interesses, ainda que eles não aconteçam – como de fato não se cumpriram as profecias finais do livro de Ezequiel.

O capítulo em pauta trata dos sacerdotes do novo templo e dos príncipes do povo de Deus:

1. O texto descreve a porta oriental exterior, para o príncipe (vs. 1-3);
2. O relato expõe as orientações referentes aos estrangeiros e às tribos rebeldes (vs. 4-14);
3. O relatório profético inclui detalhes referentes ao sacerdócio (vs. 15-27);
4. O profeta informa a herança dos sacerdotes (vs. 28-31).

Não é porque não cumpriram os detalhes das profecias dos últimos capítulos de Ezequiel que vamos ignorar Seus ensinamentos. Sendo que os crentes são os sacerdotes de Deus, há princípios relevantes para nós que vivemos no século 21. 

Além de ser negado beber vinho, “o sacerdote não podia permitir que algo viesse a obliterar seu discernimento espiritual ao se ocupar das coisas sagradas. Uma das razões para a temperança é que ao sacerdote cabe ensinar o povo a distinguir entre o santo e o profano (44:23); (ver Levítico 10:10; Malaquias 2:7)” explica Siegfried Júlio Schwantes.

“O versículo 4 deve inspirar em nós o desejo de participar de culto nos quais a glória do Senhor se manifesta de tal modo que os adoradores se prostrem diante dEle”, aplica William MacDonald).

Os sacerdotes confiam em Deus para viver. “De acordo com o plano de Deus, ele próprio será a herança de seus servos, e eles não terão nada na terra. O mesmo princípio se aplica aos servos do Senhor nos dias hoje. Deus deseja que encontremos plena satisfação nele e, desse modo, tenhamos liberdade de servir sem vínculos com coisas deste mundo”, diz MacDonald.

Deus...

• ...persiste em amar aos seres humanos;
• ...preserva Seus interesses apesar do desinteresse do Seu povo;
• ...refaz Seus planos para salvar a humanidade.

Mesmo que os planos de Deus para os judeus não deram certo, Deus continua sonhando com habitar com os seres humanos. Jesus veio e habitou entre nós objetivando mostrar como podemos habitar com Deus (João 1:14; 14:1-6). Jesus pagou o preço de nosso pecado para criar a possibilidade de um dia estarmos eternamente na presença de Deus.

Vamos orar? “Senhor, concede-nos o reavivamento!” – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...