Convertido afinal, 12 de Novembro
Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? João 21:17.
Essa incisiva pergunta foi necessária no caso de Pedro, e é necessária em nosso caso. A obra da restauração jamais poderá ser completa, a menos que sejam alcançadas as raízes do mal. Repetidas vezes foram aparados os brotos ao passo que a raiz da amargura foi deixada a rebrotar e contaminar a muitos; mas tem de ser atingida toda a profundeza do mal oculto. ...
Quando, pela terceira vez, Cristo perguntou a Pedro: “Tu Me amas?” a sonda alcançou o íntimo da alma. Julgado por si mesmo, Pedro caiu sobre a Rocha, dizendo: “Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu te amo.” João 21:17.
Essa é a obra que está diante de toda pessoa que desonrou a Deus e contristou o coração de Cristo, negando a verdade e a justiça. Se a pessoa tentada suporta o difícil processo, e o próprio eu não desperta à vida para sentir-se ferido e injuriado sob a prova, a poda revela que a pessoa está de fato morta para próprio eu, mas viva para Deus.
Afirmam alguns que se uma pessoa tropeça e cai, não pode nunca mais restaurar-se à posição anterior; mas o caso em apreço contradiz isso. ... Confiando a sua mordomia às almas por quem dera a vida, Cristo conferiu a Pedro a mais forte evidência de confiar Ele em sua restauração. E foi incumbido de apascentar não só as ovelhas, mas os cordeiros — obra mais vasta e mais delicada do que a que lhe fora indicada até ali. ...
Pedro achava-se agora bastante humilde para compreender as palavras de Cristo e, sem mais questionar, o discípulo outrora irrequieto, jactancioso, confiante em si, tornou-se dócil e contrito. Seguiu na verdade a seu Senhor — o mesmo Senhor que ele negara. O pensamento de que Cristo não o negara nem rejeitara foi para Pedro como que uma luz, um conforto e bênção. Sentiu-se capaz de deixar-se crucificar por livre escolha, mas quis que o pusessem de cabeça para baixo. E aquele que foi tão íntimo participante dos sofrimentos de Cristo será também participante de Sua glória, quando Ele “Se assentar no trono da Sua glória”. Mateus 19:28. — The S.D.A. Bible Commentary 5:1152.
Este texto vem do livro devocional Vidas que Falam pelo Ellen G. White.
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário