Sob a figueira, 2 de Outubro
Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! João 1:47.
Natanael ouviu João, quando apontou ao Salvador e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1:29. Natanael olhou a Jesus mas ficou decepcionado com o aspecto do Salvador do mundo. Poderia Ele, que denotava sinais de labuta e pobreza, ser o Messias? Jesus era um obreiro; labutara com humildes trabalhadores, e Natanael afastou-se. Não formou, porém, decisivamente sua opinião quanto ao caráter de Jesus. Ajoelhou-se sob uma figueira, indagando de Deus se de fato aquele homem era o Messias. Enquanto ali se achava, chegou Filipe e disse: “Havemos achado Aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.” Mas a palavra “Nazaré” de novo lhe despertou incredulidade, e disse: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?” Estava tomado de preconceito, mas Filipe não procurou combater o preconceito; disse simplesmente: “Vem, e vê.” ...
Não nos conviria irmos para debaixo da figueira para instar com Deus quanto ao que é a verdade? Não estariam sobre nós os olhos de Deus, como estiveram sobre Natanael? Natanael cria no Senhor, e exclamou: “Rabi, Tu és o Filho de Deus. Tu és o Rei de Israel.” João 1:49. — Mensagens Escolhidas 1:414, 415.
Sua descrença desapareceu, e a fé firme, forte e repousante tomou conta de sua alma. Jesus elogiou a confiante fé de Natanael.
Existem muitos na condição de Natanael. Nutrem o preconceito e a descrença porque nunca entraram em contato com as verdades especiais para estes últimos dias, ou com o povo que as sustenta; não lhes será necessário mais do que assistir a uma reunião plena do Espírito de Cristo para que desapareça sua incredulidade. Não importa o que tenhamos de enfrentar, quanta oposição, quantos esforços para afastar as pessoas da verdade de origem celeste, temos de dar publicidade a nossa fé, para que pessoas sinceras possam ver, ouvir e convencer-se por si mesmas. Nosso trabalho é dizer, tal como fez Filipe: “Vem e vê.” João 1:46. Não sustentamos nenhuma doutrina que desejemos esconder. — Testimonies for the Church 6:37, 38.
Este texto vem do livro devocional Vidas que Falam pelo Ellen G. White.
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário