domingo, 18 de junho de 2017

Isaías 29 Comentário Pr Heber Toth Armí

Isaías 29
Comentário Pr Heber Toth Armí


Você gosta de pessoas falsas? Aprecias quando as pessoas se aproximam de você com falsidades? Gostas daqueles que vivem uma mentira, tentando enganar com palavras e atitudes?

Se você, que não possui perfeição não tolera pessoas hipócritas, imagina um Deus santo! “O povo de Deus da época de Isaías caracterizava-se por insensibilidade espiritual, hipocrisia religiosa e falta de disposição em confiar o seu próprio destino a Deus” (Robert B. Chisholm).

Talvez não precisamos das mensagens de Isaías. Elas só foram úteis para Israel. No cristianismo, a religiosidade flui melhor que no judaísmo. Com uma Bíblia maior, nos tornamos pessoas melhores... Será? Vamos avaliar...

Será que as mesmas características do antigo povo de Deus não estão estampadas no atual povo de Deus? Será que...

1. Somos menos insensíveis espiritualmente? Estamos priorizando a Deus mais do que o povo de Israel no passado?
2. Estamos mais distantes da hipocrisia? Somos mais consagrados e piedosos do que os judeus de antigamente?
3. Temos mais disposição em confiar em Deus nosso futuro? Entregamos cada dia, cada decisão e todos os nossos planos para Deus dirigir, alterar alguma coisa ou substitui-los pelos Seus?

Proponho que, no mínimo, estamos iguais – há quem dirá que estamos piores! Se iguais ou piores, a Palavra de Deus está à nossa disposição como esteve para os antigos judeus. Reflita nestes pontos:

1. Descaso às coisas espirituais reduz tudo a nada: Ariel, o sagrado nome de Jerusalém, sofreria seu último cerco por inimigos destruidores (vs. 1-4; Miqueias 4:11; 5:4-15).
2. Os instrumentos de Deus que amarem ao pecado e abusarem do poder ultrapassando os planos de Deus sofrerão terríveis consequências, foi assim no passado e continuará assim até a consumação dos séculos (vs. 5-12; Zacarias 14:3, 12-15).
3. Cegueira religiosa e fria formalidade resultam em vida espiritual vazia de sentido e desprovida de propósitos nobres. Tais pessoas se decepcionarão consigo mesmas, pois serão vomitadas da boca de Deus, enquanto os humildes e sensíveis à vontade divina serão salvos (vs. 13-24; Apocalipse 3:14-21).

Sem a revelação forte e impactante da Palavra de Deus nos conformamos facilmente com nossa insensibilidade espiritual, hipocrisia religiosa e falta de disposição em confiar a vida inteira a Deus.

Por isso, na Bíblia somos confrontados para que sejamos reavivados! Aceitaremos? – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...