domingo, 26 de março de 2017

Salmo 146 Comentário Pr Heber Toth Armí

Salmo 146
Comentário Pr Heber Toth Armí

Aqueles que carecem de amor e atenção devem ler a Bíblia a fim de encontrar o grande amor de sua vida. Ninguém ama ao pecador mais do que o nosso Criador.

Deus é Aquele que mais “ama o pecador desamparado com compaixão redentora [vs. 1-4]; e que é, no entanto, o poderoso Criador, fiel, justo, providente [vs. 5-7]; o glorioso Salvador e Protetor [vs. 8-9], e Rei eterno [v. 10]” – sintetiza Merril Frederick Unger.

• Ninguém possui todos os atributos que Deus possui.
• Ninguém merece a adoração devida unicamente a Ele. Além disso,
• Ninguém deveria ficar sem reconhecer tudo o que Deus é e faz por nós, que vivemos precariamente.

Um coração orgulhoso confia em si mesmo e em suas habilidades mesquinhas. Para que nossa religiosidade seja verdadeiramente permeada pela sinceridade de nossa alma, é necessário morrermos para o nosso “Eu”; somente desta forma haverá em nosso coração espaço para Deus.

• Um coração abarrotado de orgulho está entupido de entulhos, sem lugar nenhum para Deus.

Neste Salmo somos confrontados em nossa confiança própria – nosso orgulho venenoso. “O salmo adverte a não colocar a confiança em seres humanos, por mais poder que exerçam”, diz o Comentário Bíblico Adventista.

1. O segredo da vida não está no fato do indivíduo louvar a si mesmo, mas louvar ao Senhor. O louvor genuíno não deve acontecer somente na igreja, nos momentos de cultos, mas durante toda a vida, diuturnamente (vs. 1-2).

2. O segredo da satisfação do coração não é colocar a confiança em si mesmo, muito menos em pessoas de destaques – isso resulta sempre em tremendas decepções –, é colocar unicamente em Deus; cujo auxílio resulta em esperança inabalável e segurança total, pois além dEle ser imortal é Criador (vs. 3-6).

3. O segredo da felicidade não está em coisas, está no Deus que sabe e pode todas as coisas (vs. 6-10). Ele...

• ...Cumpre o que promete;
• ...Defende o injustiçado;
• ...Alimenta o faminto;
• ...Liberta os prisioneiros;
• ...Dá visão aos cegos;
• ...Levanta aos caídos;
• ...Ama aos bons;
• ...Protege aos estrangeiros;
• ...Favorece aos órfãos e às viúvas;
• ...Não perde tempo com os ímpios.

Deus nos quer em Seu reino; para isso, devemos orar: “Venha Teu reino”.

Sejamos Seus súditos hoje e sempre! Reavivemo-nos, pois Deus é maravilhoso! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...