terça-feira, 10 de janeiro de 2017

SALMO 71 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 71
Comentários Pr Heber Toth Armí

Embora todos nós sofremos, normalmente não somos favoráveis ao sofrimento. Alguém disse que o sofrimento é uma experiência que entrou após o pecado, portanto, por mais fé que se tenha em Deus, a dor não combina com a vida. A dor sempre será uma experiência intrusa.

Aqueles que aprendem a lidar com fé cada um ou cada fase dos sofrimentos que enfrentam, se preparará melhor para receber o que Deus tem para oferecer. Com a fé testada a vida se torna mais ampliada. O salmista é um exemplo de como lidar com o sofrimento. Com palavras inspiradas, ele nos deixa um tremendo legado espiritual.

Este Salmo foi escrito por um ancião em meio a sua impotência e ameaça de perseguidores; então, ele clama a Deus confiantemente em busca...

• Socorro (v. 4);
• Segurança (v. 5);
• Vindicação (v. 13).

Ele sabe que somente Deus existe o que a alma humana tanto almeja:

• Lugar seguro (vs. 3-7);
• Segurança e esperança (v. 5).

Contudo, o futuro glorioso se concentra na primeira e na segunda vinda do Messias, que garante a restauração e a ressurreição dos que nEle confiam (v. 20-21).

O salmista, embora vivendo no Antigo Testamento, não era nada legalista. Ele não confiava em sua obediência para buscar favor do Senhor. A salvação nunca foi baseada na justiça própria.

Após dirigir-se a Deus diretamente (v. 1), o salmista clamou: “Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me” (v. 2).

Após refletir sobre os efeitos da atuação de Deus, e expressar sua vontade de exaltar e glorificar pelo que Deus fez (vs. 22-23), o salmista declara: “Igualmente a minha língua celebra a tua justiça todo o dia; pois estão envergonhados e confundidos os que procuram o mal contra mim” (v. 24).

Deus ensina aos que humildemente querem aprender. A justiça de Deus é enfatizada em detrimento da vergonha humana. Deus ampara e fortalece ao limitado e fraco. Deus salva o perdido e absolve o condenado. Quem faz o que Deus faz? Quem se iguala a Ele? Quem além de Deus merece ser tão aclamado?
    
Encha teus lábios de louvor. Encha teu coração de gratidão. Encha tua vida de adoração ao Deus da salvação. Exalte Seu poder. Celebre Suas obras! Cubra-se com Sua justiça! – Heber Toth Armí. #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...