sábado, 24 de dezembro de 2016

Salmo 54 Comentários Pr Heber Toth Armí Meditações

SALMO 54
Comentários Pr Heber Toth Armí

Este Salmo apresenta-nos dois tipos de indivíduos: Os que vivem na presença de Deus; e, os que vivem distantes dEle.

Leia o salmo, depois reflita:

• Os que buscam a Deus anseiam pela salvação, mas os que O ignoram vivem no caminho da perdição.

• Os que recorrem a Deus anseiam por Sua justiça neste mundo injusto, os que O desprezam são responsáveis por propagar injustiças.

• Os que exaltam a Deus e O adoram de coração esperam que Ele faça justiça aos perversos, mas quem não quer compromisso com Deus, fará o mal liberalmente.

• Os amigos de Deus devem saber que terão inimigos, não por fazerem algo para prejudicar ou provocar alguém, mas porque inimigos de Deus não gostam dos amigos de Deus.

• Os que oram, adoram e louvam a Deus são pessoas do bem, não fazem justiças contra os injustos com as próprias mãos; em contrapartida, os ímpios apreciam as imoralidades praticadas, eles mesmos fazem “justiça” contra quem eles alegam que os prejudicou, pagando mal com mal.

• Os que têm familiaridade com Deus clamam por ajuda através da oração, os que têm familiaridade com o pecado são causadores de confusão.

• Os amigos do mal são a razão do sofrimento dos amigos do bem; a única solução é esperar que Deus livre de todas as tribulações e faça alguma coisa aos que amam viver distantes dEle; somente assim haverá harmonia e felicidade na sociedade, no mundo e no Universo inteiro.

Este lamento de Davi foi proferido quando ele fugia de Saul (I Samuel 23:19-23; 26:1-25). E pode ser dividido em três partes:

1. Prece dirigida a Deus em meio à perseguição (vs. 1-3);
2. Convicção de que Deus age em prol dos que O buscam sinceramente (vs. 4-5);
3. Expressão de gratidão pela bondade do Deus que age para nossa salvação (vs. 6-7).

Saul e Davi pertenciam ao povo de Deus; porém, a diferença entre eles estava na intimidade com Deus. Portanto, reflita:

• Você anda com Deus?
• Você reflete o caráter divino?
• Tua vida revela o quê?

Diga-me que andas com Deus que te direi quem és! Em outras palavras, se você diz que anda com Deus e tuas atitudes não condizem com a transformação resultante de tal intimidade, duvidarei de você.

“Senhor, reviva-nos!” – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...