sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Salmos 4 Comentários Pr Heber Toth Armí

Salmo 4
Comentários Pr Heber Toth Armí

Sem Deus, nossa justiça nos prejudica, nossa paz é precária, nossa vida é estressante. Por isso, precisamos dedicar tempo para comunhão com Deus, a fim de que nosso relacionamento com pessoas difíceis seja pautado pela vontade divina regendo nossa vida; visando assim, testemunhar – como cumprimento da missão.

Roberto Biagini estrutura esse Salmo de Davi da seguinte forma:

1. Falando para Deus (v. 1);
2. Falando para homens (vs. 2-5);
3. Falando dos homens (v. 6);
4. Falando de si mesmo (vs. 7-8).

Orar é falar com Deus sobre tudo, e sobre todos. A melhor forma de falar da vida dos outros é relatar a Deus, não a pessoas injustas, perversas e vingativas. 

Quando você tiver um dia difícil, precisar lidar com relacionamentos complicados, enfrentar problemas complexos de diversos tipos, e por isso ficar exausto e sem vigor, ore ao chegar em casa à noite. Reúna a tua família, ou secretamente, e clame a Deus. 

• Não cometa o erro de reclamar a seres humanos limitados, faça o certo, conte tudo a Deus. Ele tem recursos ilimitados para te auxiliar, restaurar e abençoar.

“Orar à noite sustenta a fé e resulta no alargamento do coração (v. 1); na garantia do auxílio divino (vs. 2-3); na fé (vs. 4-5); na aprovação divina (v. 6); na alegria (v. 7); na paz e na segurança (v. 8)” (Merrill Frederick Unger).

Em nossa lida diária temos contatos com difamadores, vaidosos e mentirosos, contudo, precisamos ser piedosos, religiosos e cristãos mesmo quando tudo conspira contra nossa fé em Deus e nos desafia a pisar nos princípios de Sua Palavra. 

Não devemos...

• ...descer na lama da injustiça quando somos injustiçados. 
• ...rebaixar nossos princípios quando somos confrontados. 
• ...abandonar a fé quando somos ameaçados.
• ...invalidar os princípios divinos com desculpas esfarrapadas. 
• ...voltar a agir como pagãos, depois de convertidos a cristãos.
• ...agir como porcos imundos, depois de transformados em ovelhas purificadas do rebanho do Senhor.

Para isso ser possível, é preciso confiar em Deus, buscar alívio e misericórdia na oração (v. 1) para saber falar com ousadia aos pecadores (v. 2), levá-los à reflexão (v. 3), desafiá-los a viver na justiça e confiar no Salvador (vs. 4-5); testemunhar dos efeitos da conversão e, então, dormir tranquilamente (vs. 6-8)! 

Avancemos reavivando-nos, testemunhando... contentes! – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...