sábado, 12 de novembro de 2016

Salmo 12 – Comentários Pr Heber Toth Armí

Salmo 12
Comentários Pr Heber Toth Armí

Muitas vezes somos encurralados por pessoas cruéis. Os servos do bem são alvos dos servos do mal. Constantemente perversos estão atacando os sinceros e honestos que se consagram a Deus.

Às vezes, crentes sentem-se sozinhos e ficam amedrontados num mundo cheio de orgulho e pecados, desfalecidos e incapazes de reagir frente às investidas dos que vivem regidos pela perversidade.

Davi, inocente servo de Deus, que enfrentou perseguição e toda sorte de injustiças da parte de Saul, rei de Israel, nos dá diretrizes inspiradas para lidarmos com situações indesejadas:

1. Precisamos reconhecer que só Deus pode nos ajudar neste mundo impregnado pelos agentes do mal (vs. 1-2);
2. É necessário que tenhamos a crença correta sobre o fim dos que usam a língua para destruir (vs. 3-4);
3. Devemos conhecer e confiar nas promessas de Deus quanto a Seus planos de erradicar o pecado e salvar pecadores que buscam auxílio nEle (vs. 5-8).

As palavras das pessoas alheias a Deus são falsas, a mentira é normal, o engano é comum, as agressões verbais são constantes, suas palavras são destituídas de nobreza, vazias de pureza, mas cheias de venenos.

• Trabalhar, estudar ou morar num ambiente assim é um desafio titânico.

Ainda bem que dá para correr para Deus que atende a oração daqueles que não querem se contaminar com as influências malignas e nem ser destruídos pelos ataques ferinos destas pessoas usadas pelo pai da mentira (João 8:44).

Diferentemente dos aliados ao pai da mentira, Deus tem palavras puras, refinadas sete vezes, sem vestígio algum de qualquer contaminação. Aqueles que se aproximam de Deus serão livres dos mentirosos e livres das características daqueles que submetem-se ao pai da mentira. Os servos de Deus são sinceros e verdadeiros como é o Pai da verdade.

• Quem se demora nas palavras humanas, está fadado a ser enganado e ser enganador; quem se demora nas palavras de Deus, certamente será autêntico e falará a verdade.

• Quem se dedica a conhecer e aprofundar-se nas palavras de pessoas desprovidas de sabedoria divina, certamente viverá conceitos falhos, fraudulentos e errados; mas quem dedica-se a estudar e meditar na Palavra de Deus saberá discernir o certo do errado e viverá na prática da verdade.

Mentirosos não entrarão no Céu (Apocalipse 21:6-8). Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
#rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...