sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Josué 15 Comentários: Willie Edward Hucks

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Josué 15
Comentários:  Willie Edward Hucks

Deus cumpre Sua promessa.

Israel havia conquistado suficiente terra em Canaã para distribuir para as nove tribos e meia restantes. Ruben, Gade e metade de Manassés já haviam recebido suas porções a leste do Jordão. Para Josué a distribuição da terra era como uma obrigação sagrada, pois assinalava o cumprimento da promessa feita a Abraão 430 anos antes (Gên. 12:2, 3).

Abraão, Isaque e Jacó esperavam herdar Canaã desde o rio do Egito até o Eufrates, mas Gn. 13:14-17 mostra que Deus tinha planos muito maiores. Ele disse a Abraão que olhasse para o norte, sul, leste e oeste, pois Ele lhe daria toda a terra que pudesse ver. Abraão teria tido problemas para esticar uma cerca em torno de tudo isso, porque quando ele saísse em qualquer direção, tão longe quanto pudesse ver, ele veria ainda mais longe! Paulo disse que era o plano de Deus que Abraão fosse “o herdeiro do mundo” (Rm 4:13).

A promessa é para nós também. “E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa” (Gl 3:29 NVI).

Graças a Deus por Sua promessa!

Ralph Neall


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...