domingo, 3 de janeiro de 2016

Deuteronômio 23 Comentários: John Ash

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Deuteronômio 23
Comentários: John Ash

O que está escrito neste capítulo é uma extensão às regras de saneamento e limpeza dadas a todo o Israel em Levítico 15. Mas, você notou a razão pela qual Moisés dá essas regras? “Porquanto o SENHOR, teu Deus, anda no meio do teu acampamento para te livrar e para entregar-te os teus inimigos; portanto, o teu acampamento será santo…” (v.14)

Nós muitas vezes nos referimos a Enoque como aquele que andava com Deus, e isso é verdade. Mas, o que raramente se fala é que o grande Deus do universo desejava caminhar com Enoque. Este prazer do Criador, em caminhar com Sua criatura, foi tornado notavelmente claro quando Jesus veio a esta terra como “Emanuel, que traduzido é: ’Deus conosco.’” (Mateus 1:23)

Você já reparou que quando duas pessoas caminham sempre juntas elas estão estabelecendo ou mantendo um relacionamento maravilhoso? Enoque “estudou o caráter de Deus com um propósito. Ele não estabeleceu o seu próprio percurso. Ele se esforçou para se conformar com a semelhança divina. “(EGW, 1BC 1087)

“Querido Deus, como Moisés, meu único desejo é: ‘Mostre-me sua glória [caráter]’” (Êx. 33:18). E ajude-me a limpar as áreas desordenadas e impuras da minha vida. “

John Ash


Nenhum comentário:

Síndrome de Antoñita

  Devocional Diário Síndrome de Antoñita Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16, ARA Na Espanha, o período do pós-guer...