sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Números 8 Comentários: Mark Sheffield

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 8
Comentários: Mark Sheffield

A organização divina de Israel, como ilustrada no livro de Números, diz muito sobre a atitude de Deus a respeito da adoração e do trabalho. Pensamos em Deus como Redentor e Senhor e, é claro, Ele é. Mas através da experiência no deserto, também O vemos como Artista, Diretor-Presidente e Diretor de Recursos Humanos.

Estes aspectos de Deus nos fazem apreciá-lO mais. Deus sabe como guiar os homens na confecção de uma lâmpada de ouro batido a partir de um projeto complexo e como preparar sacerdotes para o serviço em Seu tabernáculo. Ele sabe como proteger Seus filhos de Sua presença flamejante e como colocar as pessoas a trabalhar sem exagerar no pedido. Não há dúvida de que Deus é amor.

É fascinante que o Senhor tenha escolhido tantos levitas para o que era, essencialmente, um trabalho simples de cuidar e mover uma pequena tenda. Eles nunca iriam se ressentir do excesso de serviço. Ele estava mesmo pouco disposto a colocar uma carga pesada de trabalho sobre qualquer homem com idade acima de 50, e nessa idade eles ajudariam apenas como podiam.

Verdadeiramente, Deus quer que o Seu jugo para nós seja suave e Seu fardo, leve.

Mark Sheffield


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...