quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Números 21 Comentários: John Beckett

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 21
Comentários: John Beckett:

Depois de receber uma provisão milagrosa em Cades [cap. 20:1-11] e de uma vitória sobre um reino menor que os atacou, Israel rapidamente se volta para reclamar de Deus, quando a água e o alimento se tornaram indisponíveis enquanto contornavam Edom. Desta vez, Deus não retirou o problema. Em vez de imediatamente tomar conta de sua necessidade, mostrou-lhes que olhando para a sua Salvação eles seriam preservados. A mensagem é a mesma hoje: olhe para Jesus e viva.

Qual é a sua resposta aos desafios da vida? Você reclama das pessoas que estão tentando te ajudar? Você reclama que Deus não está te guiando? A nossa resposta aos desafios da vida deve ser como o Salmo 46:1-3: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na fúria os montes se estremeçam”.

Sabemos que Deus nos conduziu no passado. Às vezes não entendemos por que as dificuldades atuais estão acontecendo, mas podemos pedir confiantemente que Ele nos leve à vitória.

John Beckett
Professor of Computing
Southern Adventist University



Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...