quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Números 20 Comentários: John Beckett:

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 20
Comentários: John Beckett:

Depois do Sinai, o povo pediu para que Moisés falasse por Deus, porque não podia suportar a presença direta de Deus. Esta foi uma grande responsabilidade para Moisés.

No texto de hoje, Moisés não conseguiu refletir o caráter de Deus para o povo como deveria ter feito. Ele estava zangado com o povo, ampliando suas falhas e destruindo a lição de misericórdia e amor que Deus queria comunicar naquele momento. Este é um alerta a todos os líderes: nunca devemos ceder à tentação de agir de forma não apropriada para com aqueles que lideramos.

A punição aplicada foi que Moisés e Arão não introduziriam Israel na terra prometida. Primeiras lições são importantes – era necessário que a entrada do povo nesta nova terra não fosse maculada por uma liderança que tinha tão recentemente deturpado Deus e Seu modo de agir com a humanidade.

Em um sentido muito real, todos nós estamos liderando aqueles que nos rodeiam. Eles sabem Quem nós representamos. Para algumas pessoas, nós somos a única evidência que eles têm sobre como é Deus. Então, a lição de Moisés é para todos nós.

Você tem se comportado indulgentemente de modo a confundir as pessoas a respeito do caráter de Deus? Torne suas as palavras da canção: “que o mundo possa ver Jesus em mim”.

John Beckett



Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...