terça-feira, 24 de novembro de 2015

Números 19 Comentários: John Beckett:

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 19
Comentários: John Beckett:

Aqui Deus está dando instruções muito específicas para os israelitas a respeito da diferença entre o puro e o impuro. Jesus nos mostrou como aplicar isso à vida moderna em Marcos 9:45: devemos retirar de nossas vidas tudo aquilo que tende a nos separar de Deus.

Uma pessoa que se tornasse cerimonialmente impura teria que ser separada por um tempo determinado. Essa pausa para reflexão é importante, especialmente hoje, quando existe tanta confusão em nossas vidas modernas. Se descobrirmos que algo em nossa vida não atende ao padrão divino, é hora de dar um passo atrás e reavaliar o que nos separa de Deus.

Felizmente, temos ajuda. Atletas profissionais têm treinadores pessoais que criam programas individualizados para que alcancem o seu melhor desempenho. O Espírito Santo é o melhor treinador pessoal que existe. Ele sabe exatamente o que devemos fazer no caminho para o Reino. Tudo o que temos a fazer é afastar a nossa atenção do mundo, procurar orientação na Palavra de Deus e ouvir.

A passagem termina com um aviso: Se uma pessoa não se purificasse, ela seria cortada de Israel. Se não nos voltarmos para Deus, após influências mundanas nos separarem dEle, o resultado será certamente um desastre.

John Beckett


Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...