segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Levítico 24 Comentários: Melodious Echo Mason

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Levítico 24
Comentários: Melodious Echo Mason

O Lugar Santo do Santuário não tinha janelas. Para ter luz, as pessoas tinham de esmagar azeitonas para produzir óleo para o candelabro de sete ramos e Arão era responsável por manter as lâmpadas acesas. A luz tinha que ser mantida acesa dia e noite porque representava a presença de Deus entre o povo.

Nos tempos antigos, quando Deus era blasfemado, isso era uma ofensa civil, que devia ser punida. Se o perdão fosse solicitado, ele era concedido. Mas os crimes civis, tais como o desafio aberto a Deus ou assassinato, não poderiam ser resolvidos com base somente no perdão, fosse o crime cometido por um israelita ou não israelita. De outro modo, Deus sabia que as pessoas demonstrariam arrependimento para evitar a pena.

Doze pães redondos e chatos (uma para cada tribo de Israel) e dois copos contendo incenso foram colocados sobre a mesa de pão. Os pães lembravam ao povo que Deus era seu Pão da Vida. Estas instruções nos contam que Deus nos ama e nos lembram do que Ele é para nós. Estes símbolos nos informam que Deus está sempre conosco e é nosso alimento espiritual, sustentando nossa própria vida.

Dean Davis
Atlantic Union College



Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...