Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Êxodo 8
Comentários: Kenneth Matthews, Jr.
Nesse capítulo, Moisés novamente pede a Faraó para deixar Israel ir, para adorar no deserto. Mesmo depois das pragas de rãs, piolhos e moscas, Faraó não tem qualquer intenção de deixar o povo ir, apesar de seus próprios mágicos já não poderem mais imitar os milagres que Deus realiza em nome de seu povo.
Nos versos 9 e 10, um aspecto marcante e comum a toda a humanidade é visto na resposta de Faraó à pergunta de Moisés: quando devo pedir a Deus para remover as rãs de seus palácios, casas e cozinhas? Faraó responde como pecador rebelde que ele é: “AMANHÃ!” Dá pra acreditar?
Os cristãos de hoje (Faraó) preferem chafurdar no pecado mais um dia do que pedir a Deus para remover o pecado IMEDIATAMENTE! Não devemos criticar Faraó tão duramente quando somos tão propensos a fazer a mesma coisa que ele fez.
Seja qual for o significado de quem “endureceu o seu coração”, seja Deus (9:12) ou Faraó (8:15), o resultado ainda é o mesmo. Foi Faraó quem escolheu resistir à clara evidência do controle de Deus sobre o Egito, não deixando Israel ir.
Kenneth Matthews, Jr.
Membro do Conselho de Arqueologia
Southern Adventist University
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/exo/8
Nenhum comentário:
Postar um comentário