sábado, 5 de setembro de 2015

Êxodo 6 Comentários:Kenneth Matthews, Jr.

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 6
Comentários:Kenneth Matthews, Jr.

Por que o Senhor espera para libertar até o momento quando as coisas parecem impossíveis de serem corrigidas? Moisés faz este questionamento em 5:23-23. A resposta do Senhor é magnífica! “Agora você verá o que farei ao faraó.” (Êx. 6:1 NVI).

Deus quer deixar claro aos hebreus E aos egípcios que é por Seu braço e mão direita (Salmo 44:2, 3) que eles foram libertos. Toda a glória vai para Deus, e não para o homem. Ele diz a Moisés no verso 6, que redimirá Israel com “braço forte e com poderosos atos de juízo.” (Êx. 6:6 NVI). Moisés precisava de ânimo e encorajamento.

Linhagem é algo importante para Deus e para a nação hebraica. Moisés e Arão NÃO eram egípcios [cf. vv. 14-27]. Eles eram hebreus e foram escolhidos da tribo de Levi para liderar a nação para fora do Egito. Foi a tribo de Levi que mostrou lealdade a Deus, após o incidente da adoração do Bezerro de Ouro, e que ficou ao lado do Senhor. Apesar de todo o encorajamento, Moisés ainda se sente inadequado para falar com Faraó: “Como o faraó me dará ouvidos, se não tenho facilidade para falar?” (v. 30 NVI).

Olhe para a Palavra de Deus quando montanhas de impossibilidade aumentarem à sua frente. Será pelo poder de Deus que você será liberto de seus problemas.

Kenneth Matthews, Jr.
Membro do Conselho de Arqueologia
Southern Adventist University



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...