terça-feira, 15 de setembro de 2015

Êxodo 16 Comentários: Michael Hasel

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 16
Comentários: Michael Hasel

No milagre do maná Deus demonstra a Israel e a nós várias lições importantes que são cruciais em nossa jornada para a Terra Prometida:

Primeiro, Ele proverá nossas necessidades da forma mais abundante e da maneira que Ele sabe que nos fará mais feliz. Nossa tendência humana é o desejo de voltar às coisas que tínhamos por hábito. Aqui Israel desejava voltar às panelas de carne do Egito. Mas Deus elaborou um plano que iria treiná-los a confiar e depender dEle como seu Deus.

Em segundo lugar, o dom diário do maná serviu para ensinar os israelitas a respeito da soberania de Deus sobre o sábado. A instrução para recolher o que precisavam nos primeiros dias da semana e o milagre de haver o dobro disponível no sexto dia foi dado para que “Eu ponha à prova se anda na minha lei ou não. ” (v. 4 NVI). É demonstrado neste capítulo que o sábado era conhecido desde a criação do mundo e antes da promulgação da lei no Sinai. A despeito daqueles que não seguiram o plano de Deus, o plano de Deus para o sábado não mudou, mas tornou-se normativo ao longo da jornada.

Finalmente, Deus nos dá de acordo com nossas necessidades. Ele nos dá o suficiente para todos os dias. Não precisamos nos preocupar com o futuro, porque o nosso Deus provê.

Michael Hasel



Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...