quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Êxodo 11 Comentários: Kenneth Matthews, Jr.

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 11
Comentários: Kenneth Matthews, Jr.

Por que, para nós cristãos, é importante estudar o livro do Êxodo? Porque Êxodo também faz parte da nossa história.

“Chamou, pois, Moisés todos os anciãos de Israel e lhes disse: ‘Escolhei, e tomai cordeiros, segundo as vossas famílias, e imolai o cordeiro da Páscoa. Tomai um molho de hissopo, molhai-o no sangue que estiver na bacia e marcai a verga da porta e suas ombreiras [na parte superior e em ambos os lados] com o sangue que estiver na bacia” (Êxodo 12: 21-22).

Os ossos do cordeiro da Páscoa não deveriam ser quebrados. Os ossos de Jesus também não foram quebrados. O sangue do cordeiro pascal foi espalhado com o talo da planta de hissopo. Vinagre de vinho foi elevado aos lábios de Jesus com o talo da planta de hissopo.

O sangue do cordeiro foi espalhada acima e nos lados da porta. Enquanto as pessoas estivessem “cobertas” pelo sangue, estavam seguros. Na verdade, a Páscoa [passover] também pode ser chamada de “cobertura” [cover-over]. Somos cobertos pelo sangue do cordeiro, por cima e nos os lados. Da mesma forma, estamos coberto pelo sangue de Cristo, o Cordeiro de Deus.

Andy Nash
Escola de Jornalismo e Comunicação
Southern Adventist University



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...