sábado, 22 de agosto de 2015

Gênesis 42 Comentários: Stephen Bauer

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Gênesis 42
Comentários: Stephen Bauer

José, em vez de usar o seu poder para se vingar de seus irmãos, cria alguns enigmas para eles, aprisionando-os. Em seguida, alega medo de Deus e os libera, mantendo Simeão como prisioneiro. José não quis ser o responsável moral pela destruição de suas famílias – e seus parentes. Os irmãos foram rigorosamente intimados, no entanto, a não voltarem sem “o irmão mais novo”, como prova da alegação de não serem espiões. Ele, então, secretamente devolve a prata, que descobrem no caminho de volta para casa, o que aumenta suas preocupações.

A sensação constante de culpa pela suposta morte de José ainda os assombra, e eles discutem sobre como maltrataram José. Eles pensavam que Deus os chamava para dar contas do sangue de José (outro indicador de que eles pensavam que José havia morrido).

As ações de José, aqui, formam o primeiro de uma série de testes que irão revelar a ele no que seus irmãos se tornaram. José está colocando em ação um plano para restaurar a unidade da família, mas seus irmãos não suspeitam de nada.

Stephen Bauer
Professor de Teologia e Ética

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...