sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Gênesis 41 Comentários: Stephen Bauer

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Gênesis 41
Comentários: Stephen Bauer

Quão tentador pode ter sido para José, após MAIS dois anos de cativeiro, por um crime que nunca cometeu, tentar obter o favor da corte alterando e ajustando a mensagem da interpretação do sonho para que ela parecesse mais aceitável e atraente para o rei. Mas José não alterou a mensagem para cortejar o rei. Novamente vemos aqui José superar a preocupação egoísta de Judá em projetar uma imagem politicamente favorável. Isto é reforçado pela resposta imediata de José a Faraó de que ele não tinha capacidade de interpretar sonhos. Foi dom de Deus que isto pudesse ser possível.

Do mesmo modo como Potifar, José é promovido ao poder e feito igual a Faraó, exceto quanto aos assuntos do trono. Em tudo isso, não vemos qualquer sinal de restos de amargura ou maldade.

José quase foi assassinado pelos seus irmãos, foi sequestrado e vendido como escravo por eles, falsamente acusado de tentativa de estupro, aprisionado injustamente mas, mesmo assim, atribuiu tudo à providencial condução de Deus para preparar salvação para sua família da fome.

Tudo isso denota que José tinha uma fé simples e inabalável de que Deus iria, de alguma forma, resolver as injustiças ao Seu bom tempo. Tal fé permite que se tenha graça face a injustiça e maus tratos.//Stephen Bauer




Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...