quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Gênesis 40 Comentários: Stephen Bauer

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Gênesis 40
Comentários: Stephen Bauer

A história continua com José na prisão. O fato de Potifar ter aprisionado José, ao invés de executá-lo, mostra que ele implicitamente acreditava na inocência de José.

Dois acusados políticos são encarcerados e deixados sob os cuidados de José. Mesmo aqui seu caráter compele os funcionários acusados a confiarem nele. Ao invés de se juntar a eles em suas reclamações de autopiedade, por estarem presos sob acusações falsas, José se manteve atento à saúde emocional deles. Quando ambos têm sonhos, ele percebe a angústia e os questiona. Ele ouve seus sonhos e os interpreta.

Se as interpretações de José falhassem, sua reputação poderia ser manchada e ele poderia perder seu status na prisão, talvez até ser executado. Mas José resolutamente diz a verdade, não importa se a notícia é boa ou ruim. Ele se preocupa com a justiça, não com sua imagem. Ele não tenta manipular sua mensagem em busca de um favor no tribunal.

José, então, mostra superar Judá por não buscar proteger em primeiro lugar sua imagem, na tentação de degradar sua integridade moral. José está novamente em contraste com as conspirações e esquemas desonestos de Judá em Gên. 38.

Que possamos demonstrar a integridade de José em nossas relações com os outros.

Stephen Bauer


Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...