quarta-feira, 29 de abril de 2015

Colossenses 1 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Colossenses 1
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Quando ser cristão não está vinculado a conhecer Cristo como Ele realmente é, precisa-se meditar nesta curta, porém, profunda, carta de Paulo aos crentes de Colossos.

Jesus é Supremo e deve ter supremacia em todas as áreas de nossa vida. Observe os seguintes pontos deste primeiro capítulo:

1. Cristo tem a supremacia na mensagem do Evangelho (vs. 1-12);
2. Por causa de Cristo a cruz também deve ter supremacia na vida do cristão (vs. 13-14);
3. Na criação, Cristo tem e deve ter a supremacia; Ele é o Criador (vs. 15-17);
4. Na igreja, Cristo tem a supremacia e deve ser tratado como Ser supremo (vs. 18-23);
5. Por mais nobre que sejam as atividades, Cristo deve ter supremacia sobre elas, como teve no ministério de Paulo (vs. 24-29).

Só quem não conhece a Jesus não dá a Ele o devido lugar que Ele deve ocupar na vida diária e religiosa. Paulo “argumenta com humildade e escreve com a força de um amor que expressa consideração” – observa Eugene Peterson. E, ainda diz que ele “apresenta algo que os cristãos vieram a apreciar muito em Paulo: a união de um intelecto brilhante e determinado com um coração terno e maravilhosamente bondoso”.

De fato, quem conhece a Jesus e é transformado por Ele, deixa de ser arrogante e lhe dá a supremacia em tudo. É humilde e submisso a Cristo.

Ser o primogênito da Criação não significa ser o primeiro a ser criado, Jesus nunca foi criado. Pelo contrário, Ele é a causa de toda criação: “Pois tudo, absolutamente tudo, acima e abaixo, visível e invisível e todas as hierarquias de anjos – tudo começou nele e nele encontra propósito”, diz Paulo.

Jesus é tão eterno, divino e poderoso quanto Deus Pai. Se, “absolutamente tudo”, foi criado por Jesus, Ele não pode ser criado, e nem criatura, mas Criador. Como Criador, Ele se fez criatura e, ao morrer na cruz, tornou-se nosso soberano Salvador:

“A maravilhosa verdade é que Deus nos resgatou dos becos sem saída e dos caminhos de escuridão. Ele nos pôs no reino do Filho que tanto ama, o Filho que nos tirou do poço em que havíamos caído” argumenta Paulo.

Portanto, vamos dar a Jesus a honra que Ele merece! Reavivemo-nos!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...