sexta-feira, 3 de abril de 2015

2 Coríntios 4 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida
 Leitura Bíblica-2 Coríntios 4

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Nesta época de Páscoa é muito importante saber que Cristo não tinha nenhuma obrigação com a cruz, nós é que tínhamos; Ele assumiu nosso lugar. Foi um presente espetacular, mas não Lhe damos o devido valor. Até coelhos e chocolates são mais valorizados...

Note a observação de Israel Belo de Azevedo com base nesse capítulo: “O maior escândalo do evangelho é o comportamento de alguns evangélicos”.

Estás disposto a aprofundar-te na mensagem deste capítulo? Então, avance...

1. O cristão verdadeiro não é frouxo diante das dificuldades, não é fingido, falso; não é manipulador nem deturpa a Palavra de Deus. “Pelo contrário, sustentamos tudo que fazemos e falamos toda a verdade às claras, de modo que quem quiser possa julgar por si mesmo, na presença de Deus” (vs. 1-2).

2. Muitos estão cegos nos próprios interesses e com a consciência cauterizada pelo erro a ponto de condenar o certo pensando ser errado. Duvidam da verdade e desprezam aos verdadeiros servos de Cristo (vs. 3-4).

3. O verdadeiro cristão não prega historinhas; ele prega a Cristo; vive como andarilho a fim de levar a luz do evangelho aos que vivem nas trevas do pecado (vs. 5-6).

4. O sofrimento é inevitável ao cristão, mas nada o afasta de Cristo. Ele não está desfocado lamentando a sua sorte, mas focado em Jesus que sabe o que é melhor. É nas horas mais difíceis que percebemos o quando confiamos em Deus e amadurecemos nosso relacionamento com Cristo (vs. 7-12).

5. O cristão pode perder a esperança na vida neste mundo, mas não perde a esperança da vida eterna no Céu; por crer na ressurreição, não teme a morte nem a perseguição (vs. 13-18).

Os últimos versículos encerram todo o assunto anterior com lições magníficas:

1. O cristão bem focado olha além da dor, tribulação, doença e morte; ele aguarda a vida eterna na glória.
2. O cristão vive com os pés no mundo, com os olhos no Céu.
3. A velhice, a fraqueza e o tempo passado fazem o cristão amadurecer na fé.
4. Ao chegar ao Céu, o cristão ficará abismado a tal ponto de reconhecer que as suas lutas foram insignificantes diante de tantas coisas maravilhosas.

Ajustemos o foco e avancemos no reavivamento!
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros do Antigo e Novo Testamento   você encontra em:


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...