terça-feira, 24 de março de 2015

I Coríntios 10 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida

Leitura Bíblica-I Coríntios 10
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Quanto mais complicada a doença, mais caro o remédio. Às vezes não dá para avaliar a doença pela doença, mas pelo preço ou a quantidade de remédios sugerido pelo médico. Se o sacrifício de Cristo é incalculável e imensurável, imagina quão terrível é o pecado.

Jesus morreu para libertar-nos da escravidão do pecado. Isso deve curar nossa horrenda doença pecaminosa e vivermos diferentemente de antes.
É importante ter em mente que ser cristão é um grande privilégio, porém, não é sinônimo de ausência de problemas e de provações. Portanto, somos advertidos de que privilégios não garantem sucessos. Precisamos depender e confiar em Deus (vs. 1-5).

É importante saber que um bom começo não é sinônimo de um bom final. Um bom final depende de um bom desempenho durante o processo. Voltar a pecados do passado, como cobiça, idolatria, imoralidade, desafiar e murmurar contra Deus significa retroceder. Deus quer que avancemos! (vs. 6-14).

É importante saber que Deus está tão atento a tudo e não permitirá que nenhuma tentação ou provação seja superior à resistência, habilidade e maturidade do cristão. Além disso, diante de qualquer pressão/tentação Deus mesmo providenciará poder para que o cristão vença e permaneça firmado na Palavra (vs. 15-22).

É importante saber que privilégios gera responsabilidades. Ser cristão é um grande privilégio que traz consigo a responsabilidade...

1. ...Para com os irmãos em Cristo (vs. 24-30);
2. ...De glorificar a Deus em todas as coisas (v. 31);
3. ...De procurar ganhar os perdidos (vs. 32-33).

Somos cristãos responsáveis?

Observando o verso 31 pode-se concluir que a glória de Deus é o fio de prata que deve estar presente em todas as nossas ações se quisermos ser cristãos responsáveis, íntegros e coerentes com o poder do Evangelho. A finalidade da nossa existência que é glorificar a Deus em tudo é muitíssimo mais importante que a própria vida.

“A essência do cristianismo verdadeiro é um compromisso levado a sério com Deus e Sua Palavra. E você deve demonstrar isso no seu dia-a-dia com Cristo. Isso, porém, só é possível através de uma entrega total a Ele” (Kay Arthur).

Devemos glorificar a Deus sempre, ao comer, beber, trabalhar, no lazer, nas férias, no relacionamento, na igreja, enfim, sempre! Viveremos hoje esse ideal? 

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros do Antigo e Novo Testamento    você encontra em:



Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...