quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Atos 13 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  dos  Apóstolos de Jesus
 Leitura Bíblica- Atos 13

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

A nossa vida é movida por objetivos. É mais fácil ter claros objetivos quando se vive o cristianismo. Todos têm uma missão, a qual agrega sentido à vida quando se decide cumpri-la. A igreja comissiona conversos a diversos lugares, no mundo há lugar para todos.

Na gentia cidade de Antioquia foi onde a Igreja Cristã sugeriu a primeira investida organizada ao vasto campo missionário. Registrada no livro de Atos mediante inspiração do Espírito Santo, devemos tê-la como motivação para nossas modernas ações.

É preciso...
1. Observar o perfil de cada crente: Deus deu dons para cada um, os quais devem ser investidos na expansão da Igreja de Cristo (v. 1).

2. Servir ao Senhor e jejuar com fervor a fim de ouvir a orientação do Espírito Santo, então, descartar a vontade humana em prol da divina (v. 2).

3. Jejuar e orar para então impor as mãos sobre quem o Espírito Santo separou para obras especiais: A igreja não foi instituída para trabalhar em prol de si mesma, mas em prol do próximo (v. 3).

4. Permitir que o Espírito Santo conduza cada passo da Igreja: O Espírito Santo separa e envia crentes para a missão, Ele escolhe as pessoas e a direção para cumprir determinada missão de proclamar a Palavra de Deus (vs. 4-7).

5. Agir sempre no poder e na força do Espírito Santo a fim de opor-se àqueles que se opõem à obra missionária: A missão do diabo é usar pessoas para impedir que se cumpra a missão de Deus dada à igreja (vs. 8-11).

6. Permitir que o Espírito Santo impacte o coração de pessoas influentes na sociedade: O procônsul que viu Paulo cegar Elimas, o encantador, maravilhou-se da doutrina do Senhor (v. 12).

7. Proclamar a Palavra com ousadia no Espírito apresentando com distinção a verdade revelada por Deus em Sua Palavra: O sermão do apóstolo Paulo foi bem claro sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus, baseado nas Escrituras Sagradas (vs. 13-41).

8. Despertar interesse do povo para ouvir mais da Palavra de Deus, ainda que se levantem os agentes satânicos tentando impedir tal objetivo (vs. 42-52).

Cumprir a missão enche o coração de alegria e satisfação oriunda do Espírito Santo. Levante-se, descubra tua missão!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...