domingo, 7 de dezembro de 2014

Marcos 8 Comentários: Pr. Heber Toth Armí


Marcos  8
Pr. Heber Toth Armí

Todos sentem no coração a necessidade gritante de Deus; contudo, o vazio do coração procura sentido para a vida nos bares, na bebida, nos clubes; vão atrás de som de músicas estridentes e dançam a noite inteira tentando preencher o lugar de Deus.

Outras enchem suas veias de drogas pelo fato de perceberem um terrível vazio no coração. Ainda tem aqueles que vão a centro espíritas, terreiros de umbandas e candomblé; os que usam cristais no pescoço ou a própria cruz e/ou se enfeitam com bijuterias ou joias, pinturas, etc. Todos, tentando preencher o vazio que só Deus preenche!

Os fariseus ilustram estas pessoas; eles usavam a religião para preencher o lugar de Deus (vs. 10-21). Veja que a cura do cego de nascença mostra que Jesus pode abrir os olhos de qualquer pessoa, até mesmo daqueles que precisam enxergar espiritualmente (vs. 22-26), a fim de buscá-Lo para mitigar a fome da alma.

Além disso, quero refletir com você mais profundamente nos versos 27-30. Jesus nos pergunta, como o fez aos discípulos: O que as pessoas dizem ao meu respeito? Ampliando ainda mais:

1. Por que as pessoas estão dizendo estas distorções quanto à minha identidade?

2. Não seria por que vocês, que supostamente me conhecem, estão calados?
3. O que vocês estão fazendo para corrigir o conceito que as pessoas têm sobre mim?

4. O que vocês dizem em palavras e exemplo sobre mim ao povo?

5. A partir da pregação de vocês, qual a conclusão que o povo chega sobre quem sou?

O que estamos e como estamos dizendo acerca da pessoa de Cristo importa muito. Nossa responsabilidade é grande. Se ficarmos em silêncio, já estamos dizendo muito, e de forma ruim; pois, deixamos apenas que ideias distorcidas da pessoa de Jesus chegue no ouvido do povo, sem a chance de conhecer o outro lado da história.

Nossa vida individual pode ser o único evangelho que muitos lerão fora de nossas igrejas. Quem, as pessoas dizem que é Jesus, a partir de nosso exemplo de cristianismo?

Jesus é o Pão da vida que sacia a alma (vs. 1-9), entretanto, é preciso ter fé viva nEle, confessá-Lo como o Messias e aceitar Sua morte em nosso lugar (vs. 27-38)

Testemunhe! Reaviva-te! – Heber Toth Armí
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...