sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Lucas 11 Comentários: Pr. Heber Toth Armí


Lucas 11
Pr. Heber Toth Armí

Tem coisas que fazemos que ofendem a Deus, até mesmo realizadas com objetivos religiosos. Por isso, no livro “Caminho a Cristo” diz: “Tudo o que é ofensivo a Deus, tem de ser renunciado” (p. 39). Só quem ama a Jesus de todo o coração terá tal determinação.

Contudo, os fracos e incapazes de renunciar o que ofende a Deus podem recorrer à oração. Aliás, o médico Lucas é o evangelista que mais enfatiza o ministério da oração. E este capítulo está permeado com orientações sobre como orar e o incentivo para fazê-lo.

Entretanto, se você quer experimentar profundidade espiritual, não permita que entre em tua alma aquilo que não seja substancialmente espiritual; pois, se você assim o permitir, perderá o prazer da devoção e da vida cristã.

Assim como sem diálogo não há relacionamento duradouro, sem comunhão com Cristo não há cristianismo sério e verdadeiro. Portanto, aprenda com Jesus que
1. A oração na vida cristã não é opção, é a essência do vigor espiritual (vs. 1-4);
2. A perseverança na oração é a herança de Cristo a nós, seres mortais (vs. 5-8);
3. A oração é o meio de buscar em Deus auxílio como um filho busca em seu pai (vs. 9-13).

Outro ponto importante deste capítulo enfatizado por Lucas é o poder de Cristo sobre o poder de Satanás e a interpretação incorreta que os críticos fazem de Jesus e o que acontece com aquele que não vive em plena comunhão com Deus (vs. 14-26).

Lucas ainda descreve o comportamento dos críticos à luz dos ensinamentos de Jesus. Não resta dúvidas de que o ser humano, por mais religioso que seja, não sabe avaliar com clareza as evidências da verdade (vs. 29-54).

Deixei de propósito os versos 27 e 28 para concluir, com as seguintes aplicações:
1. Conceber Jesus e amamentá-lO não é sinônimo de tê-lO no coração; antes de ser chamada agraciada, Maria praticava a Palavra de Deus.
2. Bem-aventurado mais do que ser mãe de Jesus é quem ouve e pratica a Palavra de Deus.
3. Bem-aventurado é mais aquele que tem intimidade espiritual com Jesus do que aquele que teve intimidade carnal.

Hoje, decida ser bem-aventurado ouvindo, aplicando e praticando a Palavra de Deus em tua vida.

Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:



Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...