quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Águas Purificadoras- Ezequiel 47

Águas Purificadoras
Pr. Heber Toth Armí
Reavivamento tem a ver com vida de algo que estava morto. Reavivamento espiritual é restauração da vida espiritual, vigor espiritual; restauração da fé e da paixão pelas coisas espirituais que já não existem mais ou está na UTI espiritual. Além disso, reavivamento é restauração física, mental e espiritual.
Onde Deus age, Sua obra é total! Onde o poder de Deus se manifesta pelo Espírito Santo, tudo se faz novo. A restauração espiritual realizada pela ação sobrenatural do Espírito Santo é tanto interna como externa, o coração árido se transforma num belíssimo e colorido jardim com aroma de vida para vida. Israel restaurado por Deus seria transformado, do coração à vegetação (vs. 1-12).

Um rio que sai do trono de Deus é a solução aos judeus e a nós que negligenciamos um compromisso genuíno e intenso com Deus. F. F. Bruce destaca, “num sentido cristão, o rio [da visão] de Ezequiel serve como símbolo adequado daquela vida no Espírito que o evangelho oferece como presente gratuito de Deus a todos os crentes”.

Diante do agir sobrenatural do Espírito Santo, a terra seria restaurada e dividida. O texto destaca [1] as fronteiras de Israel (vs. 13-20), e, [2] as provisões para estrangeiros residentes (vs. 21-23). Isso revela que o sobrenatural reavivamento espiritual deve alcançar pessoas que ainda não pertencem ao povo de Deus.

Então, precisamos, como membros da igreja de Deus...

1. Deixar-se lavar, purificar e encharcar-se com o rio de águas vivas vindas do trono de Deus;
2. Deixar-se renovar, ser restaurado pelo magnífico poder do Espírito Santo que, como rio no deserto, faz brotar vida;
3. Deixar-se ser transformado, de coração seco, sem vida, a um coração cheio do poder do Espírito que transforma tudo por onde passa.

Matthew Henry oferece a seguinte aplicação: “A promessa da Palavra sagrada e o privilégio dos crentes, segundo se derrama profusamente em suas almas pelo Espírito que vivifica, abundam onde o evangelho é pregado; eles nutrem e deleitam a alma dos homens; nunca se desvanecem, nem murcham, nem se esgotam. Até as folhas servem de remédio para a alma: As advertências e as repreensões da Palavra, mesmo menos agradáveis que as consolações divinas, tendem a curar as enfermidades da alma”.
Carecemos deste tipo de reavivamento?
(adaptado)

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

                                                

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...