sábado, 17 de maio de 2014

No centro da vontade de Deus- Jeremias 16


Reavivados por Sua Palavra
No centro da Tua vontade
Andrew McChesney

Quando eu comecei a buscar a vontade de Deus em minha vida, as pessoas me cumprimentavam com curiosidade durante minhas primeiras semanas na igreja: “Qual o seu nome?”; “De onde você é?”; “Quantos anos você tem?”; “Você é casado?”

Quando perceberam que eu tinha 33 anos e ainda solteiro, as perguntas se tornaram mais diretas: “Como você pode ser tão velho e não ter se casado?”

Expliquei que na situação em que estava, ser solteiro era até bom porque somente naquele momento eu começava a procurar seriamente a Deus e provavelmente estaria enfrentando grandes problemas se tivesse empreendido esta busca por Deus já casado, muito provavelmente com uma mulher não-cristã.

A resposta satisfez meus novos amigos. Por aproximadamente seis meses. Então eles disseram: “Você já está frequentando a igreja por seis meses. Este tempo é mais do que suficiente para encontrar uma boa esposa cristã!”

Agora, quase uma década já se passou, e eu ainda estou solteiro. Eu gostaria de saber a vontade de Deus para a minha tão claramente quanto Jeremias soube. Aqui está o que Deus disse a Jeremias: “Então o Senhor me dirigiu a palavra, dizendo: ‘Não se case nem tenha filhos ou filhas neste lugar’ ” (Jeremias 16:1, 2 NVI).

Deus então passou a explicar que Jeremias deveria permanecer solteiro por que um destino horrível aguardava todos os pais e crianças daquela terra: “Eles morrerão de doenças graves; ninguém pranteará por eles; não serão sepultados, mas servirão de esterco para o solo. Perecerão pela espada e pela fome, e os seus cadáveres serão o alimento das aves e dos animais” (v. 4).

Não sei ainda por quanto tempo Deus quer que eu fique sem casar. Talvez eu permanecer solteiro seja uma maneira de evitar que alguma tragédia caia sobre a minha potencial família. Mesmo que Deus não tenha revelado Sua vontade quanto a este aspecto da minha vida, sei que Ele tem um plano para mim – assim como Ele tinha para Jeremias.

No primeiro capítulo de seu livro Jeremias relata que o Senhor lhe disse: “Antes de formá-lo no ventre Eu o escolhi; antes de você nascer, Eu o separei e o designei profeta às nações” (Jer 1:5).

Antes que nos transformássemos em fetos no útero de nossa mãe, Deus nos conhecia. Antes de nascermos, Deus nos abençoou e nos convidou a partilhar com os outros a mensagem de arrependimento do pecado e de esperança na Sua vinda.

Oração: “Querido Deus, nem sempre sei exatamente qual o Seu plano.  Mas sei que Tens um plano para mim. Mantenha-me no centro da Tua vontade, independente de eu ser solteiro, casado, divorciado ou viúvo. Meu desejo é descobrir e seguir esse plano para a Tua glória. Amém”.

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia.

                                                 

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...