quarta-feira, 5 de março de 2014

Uma pessoa especial- Isaias 9

Meditação Diária
Uma pessoa especial- Isaias 9

Há luz para quem vive nas trevas deste mundo, e, as trevas do pecado se desfarão (vs. 1-5) “porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre seus ombros...” (v. 6). 

Nomes especiais a uma pessoa mais que especial:

1. Seu nome será Maravilhoso Conselheiro, pois não haverá outro nome na Terra mais poderoso que o dEle que dará consolo e conselho sobrenaturais;
2. Seu nome será Deus forte, pois não haverá ninguém no mundo que fará o que Ele faz;
3. Seu nome será Pai da eternidade, pois Ele será mais eterno que a eternidade;
4. Seu nome será Príncipe da paz, pois nada e nem ninguém dará paz tão real quanto a dEle.

O Messias, Jesus, nasceria como um menino, um bebê indefeso, pequenino. Esse menino seria o Filho de Deus, pois seria dado, dado ao mundo por Deus em benefício de seus habitantes. Esse menino cresceria, e teria o principado (o poder) sobre seus ombros, seria o mais poderoso dos homens. Confie em o Nome de Jesus!

O medo, a angústia e a aflição podem ser superados. Há esperança aos derrotados, fracassados e debilitados. Há certeza para quem vive na incerteza. Há segurança aos inseguros. Há luz no fim do túnel. As trevas não darão a última palavra. Essas boas notícias estão em Isaías 9. O capítulo é profecia de esperança, de um futuro certo, onde o Messias é o centro. Deus fará mais que cumprir as mais altas expectativas dos que confiam plenamente nEle e em Sua revelação escrita.

Ore a Deus: 

“Deus de promessas, é a Ti que me dirijo nesta manhã, pois sei que sem Ti nada sou e nada posso fazer. Minha situação é crítica e crônica, mas sei que posso confiar que para Ti nada é impossível; por isso Tu deste o Teu Filho para ser o Maravilhoso Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz. Pode ser que eu não entenda em sua totalidade o significado destes nomes, mas aceito em minha vida tudo o que eles significam. Aplique a minha vida os nutrientes espirituais de Isaías 9 a fim de fortalecer a minha alma. Te agradeço pelo alimento espiritual nutritivo de cada manhã, ajuda-me a levantar cedo diariamente para me alimentar espiritualmente e compartilhar com meus semelhantes que precisam tanto quanto eu. Em nome da pessoa mais importante deste mundo, Jesus, eu oro. Amém”.
(adaptado para esta meditação)



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...