quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O melhor da vida-Eclesiastes 9:7-8

Meditação Diária
O melhor da vida
Pr. Emmanuel Oliveira Guimarães

Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.Eclesiastes 9:7-8

Neste capítulo, Salomão nos apresenta de maneira muito expressiva que o melhor da vida é viver intensamente para Deus, aplicando a ela a verdadeira sabedoria divina.

Mas, infelizmente, os corações das pessoas estão cheios de maldade e há loucura em seus corações enquanto vivem.  Elas não vêem que o destino de todos é um só: depois da vida, juntar-se aos mortos (v. 3 NVI).

O fato de que a morte chegará a todos nós não significa de todo uma coisa ruim para os filhos e filhas de Deus, porque a morte será derrotada (1 Coríntios 15:26), assim como o inimigo que a trouxe a nós: “Quem está entre os vivos tem esperança” (v. 4a NVI). Portanto, que a cada dia, vivamos intencionalmente para Deus.

O ideal da vida não é a simples busca do prazer, mas sim a espera alegre e em paz da vinda de Deus. Um exemplo disso é a comunhão no casamento: “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol” ( v. 9a NVI). Sua casa, seu trabalho, seus estudos e as demais atividades diárias tornam-se pequenos pedaços de céu quando você tem o amor de Deus.

A sabedoria é necessária para atingir compreensão e reflexão (v. 17). Mas a sabedoria não significa apenas o conhecimento intelectual, significa a grandeza moral. “aquele que é verdadeiro líder orará por um coração entendido, a fim de discernir entre o bem e o mal” (Profetas e Reis, p. 31).

Senhor, que eu possa alcançar pleno e maravilhoso sentido em minha vida ao buscar e alcançar a sabedoria celestial, transformando meus momentos diários em pequenos vislumbres do céu. Amém.
Pr. Emmanuel Oliveira Guimarães
Brasil
 (adaptado)



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...