quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Invista na sabedoria-Provérbios 25:11

Meditação Diária
Invista na sabedoria
Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.Provérbios 25:11

Ame a sabedoria, clame por ela, firme a vida nela em todo momento... e viverás bem melhor. 

O tempo passa e, muitos que deveriam adquirir mais e mais sabedoria vão se fechando a ela. 

É muito fácil deixar a ignorância tomar conta do espaço que a sabedoria deveria ocupar. Em contrapartida, aqueles que aprendem a agir eficazmente nas diversas situações e circunstâncias que pontuam a existência humana são considerados sábios pelo sábio escritor de Provérbios. 

A sabedoria está à disposição de todos. Leia Provérbios 25 e aprenda a viver com sabedoria. Este capítulo orienta aos servidores a serem humildes na presença dos líderes (vs. 1-7), mensageiros fieis (vs. 11-14), ter boas relações com os vizinhos (vs. 8-10, 17-22) e de modo geral prestar um serviço bom, proveitoso, sensato e comedido aos líderes; e, certamente Deus recompensará tal comportamento (v. 22). 

Por isso, após refletir nestes sábios provérbios, ore: 

“Onipotente Deus, minhas atitudes e palavras não têm promovido o bem e nem a paz, mas conflitos, confusão e sofrimento. Minha conduta não é de alguém sábio, mas de um ignorante. Só agora reconheci isso lendo Provérbios 25; mas, exatamente agora, necessito de Teu perdão e compaixão. Além disso, preciso de forças sobrenaturais para capacitar-me a viver cada detalhe destes sábios princípios deixados para o meu bem. Oro para que minhas atitudes sejam positivas e revelem equilíbrio, moderação e sabedoria para alcançar bons relacionamentos com as pessoas e promover o bem delas. Amém”.


Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...