sábado, 14 de dezembro de 2013

Oração e libertação-Salmos 129:8


Meditação Diária
Oração e libertação
Heber Toth Armí

A bênção do Senhor seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do Senhor.Salmos 129:8

Orar é uma atitude difícil, é humilhante. Humilha a sabedoria humana e a vaidade, crucifica a vanglória e indica a situação espiritual deprimente. 

Assim, a verdadeira oração que admite a fraqueza com franqueza é a ideal, mas o orgulhoso pecador terá extrema dificuldade de fazê-la mesmo diante de extrema necessidade. 

O Salmo 129 é uma oração sincera, transparente. Abre o coração a Deus, sem esconder nada. O contexto histórico relaciona-se com Israel, o povo de Deus que havia sofrido nas mãos dos egípcios, filisteus, assírios, babilônios e demais povos, porém sobreviveu a toda opressão. 

Essa oração é um pedido de justiça a fim de que os que trouxeram maldição que se tornem desnecessário e insignificantes como capim seco sobre o telhado. 

Ore a Deus antes que você cometa erros com atitudes impensadas. Coloque a Deus as pessoas que te ferem, maltratam e tentam ver a tua ruína. 

Clame a Deus até que estejas disposto a abençoar àqueles que te ofendem. 

Essa é a mensagem curta, mas profunda do Salmo 129. Viva corretamente a mensagem correta de Deus apresentada em seus 8 versos e você será livre, terá a bênção e a proteção de Deus sobre toda opressão.

A bênção do Senhor seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do Senhor.Salmos 129:8

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...