terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Obra-prima- Salmos 139:14

Meditação Diária 
Obra-prima
Alejandro Bullón

Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formate; as Tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Sal. 139:14.

Qual é o tema deste salmo? O verso anterior explica: “Pois Tu formaste o meu interior, Tu me teceste no seio de minha mãe.” Os verbos “formar” e “fazer” sugerem um criador e uma criatura, uma obra e um mestre. Agora pense: Quando o seu computador não funciona, você não o leva imediatamente ao fabricante? Quem melhor do que ele poderá explicar a razão do problema e consertar o defeito?

Você não é feliz? Não gosta do trabalho que faz? Vai todo dia ao seu serviço só porque precisa sustentar a família? Talvez você esteja no lugar errado. Talvez ainda não descobriu qual é o plano de Deus para sua vida. No complicado panorama do Universo existe um lugar específico para você.

O salmo de hoje afirma que as obras de Deus são “formidáveis e maravilhosas”. Você é a obra-prima de Deus. Então, por que as coisas parecem não funcionar na sua vida? Deus o criou com um propósito especial e com habilidades especiais para cumprir esse propósito, e se você não está alcançando esse objetivo, com certeza, algo está errado.

Talvez você se pergunte: Como posso dar-me ao luxo de procurar um trabalho que combine com as minhas aptidões, se já tenho que agradecer a Deus pelo emprego que tenho?

Não se preocupe. Se você percebe que está no lugar errado, não se demita hoje. Vá a Deus. Não foi Ele quem o criou? Conte a Ele o que está sentindo. Quais os motivos por que você não é feliz. Não compreende a si mesmo?
Procure o seu Criador. Fique com Jesus através da leitura da Bíblia, da oração e da meditação. De repente, no silêncio de seus minutos com Deus, você começará a sentir paz interior, e certeza daquilo que você deve fazer.

Davi afirma: “Graças Te dou.” Tente você fazer o mesmo. Louvar é reconhecer a Deus como Criador, humilhar-se diante dEle e agradecer-Lhe pela vida. Esse ato de louvor faz você tirar os olhos de si mesmo, de suas lutas, fracassos e incompreensões, e contemplar a grandiosidade divina. Aí, o medo, a tristeza, e a angústia desaparecem. Por isso, não saia hoje de casa sem dizer: “Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste.”

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...