segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Convite-Salmos 117:1


Meditação Diária
Convite
Heber Toth Armí

Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos. Salmos 117:1


CONVITE: Quem não gosta de receber convites? O Salmo 117 é o mais curto dos Salmos porque ele é um convite a você; sim, a você mesmo:

PARA QUÊ? Para você louvar ao Senhor
POR QUÊ? Por Sua misericórdia e fidelidade.
PARA QUEM? A todos os povos.

O que é louvar a Deus?

1. É reconhecer quem Ele é: Louvar ao Senhor significa reconhecer Sua majestade e Sua glória.

2. É exaltá-Lo em nossa vida: Louvar ao Senhor significa submeter-se a Seu domínio com alegria e fé. Significa disposição em proclamar o Seu nome e Seus atributos com a nossa vida. Deus só é louvado quando aquele que O louva com salmos e hinos se aproxima dEle com profunda e sincera gratidão, obediência, alegria e confiança.

3. É honrá-Lo acima de tudo: Honrar a Deus não é apenas cultuá-lO na igreja; mas em casa, por meio de uma vida familiar exemplar; no trabalho, por meio de tua conduta; na sociedade, por meio das práticas dos princípios bíblicos. O verdadeiro louvor a Deus vai além da música e além da igreja, abrange todos os aspectos de nossa vida particular e pública. Por isso Jesus deixou claro a possibilidade de louvar com os lábios e ter o coração bem longe de Deus.

Você aceita o convite? Você se dispõe a convidar outros a se unir a você?

Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
Salmos 117:1

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...