domingo, 6 de outubro de 2013

Volta-TE para nós - Salmos 60:11

Meditação Diária 
Volta-TE para nós 
Pr. Ezequias Costa

“Volta-TE para nós, porque vão é o socorro do homem!” Salmo 60. 1 e 11

É preciso reconhecer que muitas vezes nós, como povo de DEUS, sofremos derrotas em nossas batalhas. Essas derrotas em nossas Igrejas, em nossa vida cristã, em nossa vida em família, acontecem porque nós deixamos de ouvir a voz de nosso DEUS e não queremos fazer a SUA Santa vontade.

No passado a solução para Israel era buscar a DEUS, com arrependimento e clamor em oração, renovar o compromisso com ELE e dedicar-se a SUA vontade. O verso 4 diz: “ TU deste uma bandeira aos que TE temem, para levantarem no alto pela causa da verdade.”


Da mesma maneira nós,  o povo do Novo Concerto, da Nova Aliança no Sangue de Jesus, teremos derrota espiritual em nossas igrejas, em nossas famílias e em nossa vida pessoal se vivermos em parceria com a sociedade ímpia ao nosso redor, esquecendo da busca do Poder do Espírito Santo em nossa vidas e em nossos Ministérios.

Vamos lembrar: É preciso viver perto dos princípios bíblicos da verdade e da santidade. Essa é a mensagem do Senhor Jesus Cristo, o dono da Igreja, conforme relatado nas cartas às 7 igrejas no livro da Revelação.

Vejamos, por exemplo, o que o Senhor Jesus reprova: Reprova a Igreja que diminui sua profunda devoção pessoal ao nosso DEUS (Apoc. 2.4), Reprova a igreja que tolera dirigentes imorais (Apoc. 2.14-15-20); Reprova a Igreja que se torna espiritualmente morta (Apoc. 3.1) ou morna (Apoc.3.15-16) e Reprova ainda a Igreja que substitui a verdadeira espiritualidade e a sabedoria espiritual por recursos e sucesso materiais. (Apoc. 3.17-18)

“Oh Senhor, dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.” Salmo 60.11

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...