sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Deus Justiça nossa- Salmos 58

Meditação Diária
Deus, justiça nossa 
Pr. Ezequias Costa
“ Há uma recompensa para o justo; ha um DEUS que julga na terra.” Salmo 58.11

Uma das grandes calamidades sobre a terra, causada pelos seres humanos em nossos dias, é saber que a injustiça vai aumentando em todos os setores de nossa sociedade.

Os pobres, os necessitados, as vítimas das guerras, do terrorismo e dos traficantes são passados para trás. O poder do dinheiro corrompe. A injustiça se vê claramente no dia-a-dia.

O Salmo 58 fala da injustiça entre os seres humanos, mas nos garante que podemos clamar por justiça porque seremos ouvidos: “Há um DEUS que julga na terra.”

Nosso clamor deve ser incessante diante da opressão aos mais pobres e perseguidos. Diante do sofrimento dos órfãos e das viúvas porque não há ninguém que lhes faca justiça.


Nós como trabalhadores, nós como patrões, devemos fazer a nossa parte, seguir o exemplo do nosso DEUS: Praticar a justiça. É exatamente isso que o profeta Miquéias, pregou 700 anos Antes de Cristo: “DEUS te declarou o que é que Ele EXIGE: que pratiques a JUSTIÇA, ames a beneficência e antes humildemente com o teu DEUS.” Miquéias 6.8.

Imparcialidade e honestidade em nosso trato com nosso próximo: Nada menos que isso é o que o Senhor DEUS exige do Seu povo. Vamos aceitar o desafio?

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...