terça-feira, 29 de outubro de 2013

DEUS em silêncio? Salmo 83.1

Meditação Diária

DEUS em silêncio?
Pr. Ezequias Costa

 “Ó DEUS, não fiques em silêncio.Não feches os ouvidos, nem fiques impassível ao nosso clamor.” – Salmo 83.1

Como é possível o SENHOR não ouvir o nosso clamor? Já declaradas vezes temos aprendido através dos ensinos no livro de Salmos que o SENHOR inclina os SEUS ouvidos para nós, para ouvir nosso clamor…

O que pode fechar os ouvidos do SENHOR ao nosso clamor? Vamos visitar o livro das profecias de Isaías. Lá temos informações que vão esclarecer as nossas mentes angustiadas:

“Quando vocês levantarem as mãos para orar, EU não olharei para vocês. Ainda que orem muito EU não os ouvirei, pois os seus pecados mancharam seus corações.” – Isaías 1.15

Entao é isso: nossos pecados impedem o nosso DEUS de ouvir nossas orações. SEUS Santos ouvidos se fecham ao nosso clamor. Por isso, muitas vezes, temos a sensação de que nossas orações não ultrapassam o teto do lugar onde estamos.

E o profeta Isaias continua:

“Lavem-se e purifiquem-se. Que EU não mais veja vocês praticarem todas as suas maldades; aprendam a prática do Bem; aprendam a ser justos, a ajudar os oprimidos, os órfãos e as viúvas. Venham então ter comigo econversemos.” Isaías 1.16-18

Amado, amada, pare agora mesmo o que você está fazendo e levante sua oração ao SENHOR e peça que ELE lave e purifique sua vida. Aprendemos em 1 João 1.7: “O sangue de Jesus Cristo, SEU Filho, nos limpa de TODO pecado”, não é mesmo?

Não é exatamente o que o SENHOR nos propõe, através do profeta Isaías? “Venham aqui, cheguem perto, vamos conversar, vamos discutir esse assunto?”

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...