quinta-feira, 20 de junho de 2013

Vitória só vem do Senhor-1 Pedro 5:8-9

Vencendo os ataques de nosso inimigo

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 1 Pedro 5:8-9

Satanás tem desígnios, planos, projetos, intenções, propósitos, maquinações, estratégias terríveis para nós. O apóstolo Pedro está falando por outro lado, que nós não podemos ignorar os seus desígnios e por estarmos ciente disso, temos condições de resistir e desfazer toda a artimanha maligna sujeitando a nossa vida diariamente a Deus. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Precisamos conhecer nosso inimigo se quisermos vencer  e entender que o inimigo é astuto e sagaz e vai aplicar sua estratégia  em tentações ou armadilhas.O diabo tem planos para atacar aqueles que desejam vencer através da fé em Deus. Ele tem uma estratégia para cada situação..

A palavra de Deus diz: “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:12-14

A Bíblia diz que  Deus não o tenta (Tg 1:13). O inimigo vai usar contra você, uma estratégia de tentação numa área em que você já teve problema no passado. Só caímos em tentação através das concupiscências não tratadas, ou seja, desejos carnais dos quais ainda não fomos libertos. ( Tiago 1:14 )
A tentação vem como um meio usado pelo inimigo para tentar tirar-nos da vontade de Deus. É um ataque planejado para nos fazer pecar e endurecer o coração em relação ao Espírito de Deus.

A Bíblia diz que todo homem é tentado. Hebreus 4:15 diz a respeito do próprio Jesus “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” No verso 16  Ele nos  revela o segredo de sua vitória sobre a tentação “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Temos que ter muito cuidado para não cairmos na armadilha de  nosso inimigo.Aqueles que caem numa armadilha são enganados quando:

-São apenas ouvintes e não praticantes da Palavra
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1:22

-Pensam que não têm pecado-
 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8

Pensam que são alguma coisa quando não são nada-
Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Gálatas 6:3

Pensam que a sabedoria do mundo os faz sábios
Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. 1 Coríntios 3:18

Têm a língua solta apesar de ser religioso-
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:26

Pensam que podem semear uma coisa e colher outra-
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7

Pensam que qualquer um herdará o Reino dos Deus-
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 1 Coríntios 6:9

Pensam que o contato com o pecado não o afetarão
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33

Deus pode livrar aqueles que são fiéis e que desejam viver dentro de seu propósito das armadilhas e dar forças para vencer a tentação.A verdade e a sinceridade devotadas a Deus se constituirão no melhor antídoto contra Satanás.


2 comentários:

Unknown disse...

Tremendo esse estudo muito bom

Unknown disse...

Ótimo estudo adirei

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...