sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A Obra do Consolador- MD-João 16:7-8

Caminhar com Cristo
Você alguma vez se imaginou caminhando com Jesus ao seu lado, além de tê-lo nos momentos de inspiração e nas orações, passar a conhecê-Lo como um companheiro diário, de todos os instantes e momentos?

Meditação Diária
A Obra do Consolador
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:7-8

Uma das coisas mais maravilhosas sobre o cristianismo é que nunca estamos sozinhos. Por causa do amor infinito de Deus, cada um de nós tem o auxílio do Espírito Santo na vida pessoal.

O Espírito Santo, em nosso texto de hoje, é caracterizado em várias traduções não apenas como “O Consolador”,mas como “O Auxiliador(BLH) e “o Conselheiro” (NVI).Na verdade Ele é tudo isso e muito mais..De todas as pessoas,os cristãos são os mais abençoados porque tem um membro da Divindade trabalhando ativamente com eles todos os dias.Precisamos louvar mais a Deus pelo consolador.

Mas a obra do Espírito Santo em nossa vida não se resume só em consolar – ou pelo menos não de imediato. Algumas vezes Sua obra é de inicialmente a de incomodar. Até mesmo magoar. Porque, você sabe, é obra do Espírito nos convencer do pecado. é obra do Espírito nos dizer que algo está errado em nossa vida; que não somos nós o que devíamos ser; até que somos egoístas, mesquinhos ou orgulhosos. Ele está sempre esquadrinhando as áreas de nossa vida que gostaríamos de manter secretas.

Mas na verdade, essa obra é unicamente de misericórdia. É como aquela do médico que nos examina no nível físico para precisar se temos uma doença perigosa.

Ouça o Espírito Santo. Ele tem uma mensagem que precisamos ouvir. É a mensagem de que somos indignos desde o nascimento. Ele nos convence de nossa pobreza espiritual. Mas Sua obra envolve mais do que isso. O Consolador também aponta a solução para todos os nossos problemas – Jesus Cristo, Seu sacrifício por nós na cruz, e a justiça ilimitada que Ele deseja nos imputar.

Louve a Deus pela obra do Consolador. Ele aponta nossa pobreza para que possamos nos tornar ricos em Jesus. (Texto de George R.Knight)

Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Palavra Eficaz- eaderne.blogspot.com

Um comentário:

Robert Willam disse...

Muito bom a explicação me ajudou muito

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...