quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Ataque de Jesus- MD-Daniel 4:30

Jesus Cristo nos convida hoje a caminhar com Ele pelos "montes das bem-aventuranças" e a ter um compromisso com Ele como pessoa. Caminhar com Jesus é o segredo para uma vida de sabedoria, paz e prosperidade. 
Meditação Diária-Caminhar com Cristo
O Ataque de Jesus à "Humanidade"
Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade? (Daniel 4:30)

Nabucodonosor é o ser humano bem-sucedido por excelência. Ele era o máximo, e sabia disso. Tinha orgulho - de quem ele era, de suas realizações, de sua dignidade. Ele era qualquer coisa, menos humilde de espírito. Tinha orgulho do seu espírito e gostava dele.

A atitude espiritual de Nabucodonosor está exatamente no centro do problema do pecado. O pecado é o amor mal dirigido. A essência do pecado é desviar nosso amor de Deus e de nosso próximo para nosso próprio eu. É colocar nosso insignificante eu no centro de nosso universo e ter orgulho dele.

Esse foi o problema de Lúcifer. "Eu subirei ao céu", ele cogitou; "acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei,... subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo." Isaías 14:13-14. Em poucas palavras, Lúcifer se tornou o deus de sua própria vida. Ao fazer isso, se tornou Satanás, o adversário de Deus e de Cristo.

Adão e Eva seguiram um caminho semelhante quando escolheram sua própria vontade, acima da vontade e palavras de Deus em Gênesis 3. Esse pecado rebelde tem resultado em toda miséria que desde então infectou o planeta Terra. O orgulho e a autossuficiência permanecem exatamente no centro do problema do pecado. É por isso que Jesus começou expondo os princípios de Seu reino com "Bem-aventurados os pobres de espírito". Ele precisava atacar imediatamente a raiz do problema. Nada poderia ser feito até que o cerne do problema fosse exposto.

A maior necessidade dos seres humanos é de um transplante de coração. Deus deseja tornar minha vida egoísta e centralizada no eu e transformá-la em uma vida de amor transbordante, tanto por Ele como por meus semelhantes.

O primeiro passo na cirurgia realizada por Deus no coração é diagnosticar o problema. Assim Jesus "ataca" nossa "humanidade" - nossos métodos "normais" centralizados no próprio eu.

Ele deseja que eu (e você) percebamos que o primeiro passo para entrar no Seu reino é a humildade de espírito.

A questão é: Estou disposto a ser humilde em favor do reino? (Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/
*****************
Faça a diferença em 2013 e seja feliz com o Senhor da nossa salvação!
Experimente caminhar com Jesus Cristo  e tenha uma vida abençoada!




Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...