quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Súditos do Reino de Deus-MD-Mateus 7:21

Meditação Diária
Súditos do Reino de Deus

Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Mateus 7:21

Não procurem as fronteiras desse reino, porque não possui território. Ele é composto de um Rei oculto no céu e de súditos que ainda estão neste mundo, submetidos à maravilhosa autoridade do Rei Jesus Cristo.

Para fazer parte desse reino, é necessário haver sido arrancado das garras do príncipe deste mundo que escraviza os homens, mantendo-os nas trevas de um universo onde Deus não é levado em conta. Também tem de ter “nascido de novo” (João 3:3-8) e recebido a luz do Evangelho da graça de Deus, a luz sobre o que somos e a luz sobre o que Deus é, ou seja, amor.  De fato, o fundamento desse reino é o amor.

Em primeiro lugar, o amor do Pai, que enviou “seu amado Filho” (Colossenses 1:13) para nos tornar dignos da presença divina, dignos de Seu reino.

Também é o amor do Filho, que por amor a Seu Pai e a nós Se sacrificou na cruz para nos resgatar e libertar de nossos pecados, os quais nos impediam de entrar na presença de Deus, e, por conseguinte, em Seu eterno reino.
Os súditos do Rei O servem por amor. Como não amar ao Rei que deixou Sua glória, “esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:7-8)?


Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...