quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Jesus, o “Eu Sou”- MD-João 8:24

Meditação Diária
Jesus, o “Eu Sou”

Se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados (João 8:24).

Foram notáveis essas palavras que o Senhor Jesus falou aos fariseus e judeus. Eles haviam trazido diante do Senhor uma mulher pega no ato do adultério. Mas o Senhor Jesus, verdadeira luz do mundo, disse poucas palavras e expôs a motivação oculta do coração daqueles homens: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela” (v. 7). Isso provou que as razões dos acusadores eram enganosas. Não estavam nem um pouco preocupados com a glória devida a Deus; queriam apenas envolver o Senhor Jesus em uma armadilha.

Que dificuldade para o Senhor Jesus lhes mostrar que precisavam crer nEle, o Filho de Deus. Crer requer muito mais do que dizer simplesmente “Eu creio em Jesus”. A fé vai além disso. O Senhor Jesus disse: “Se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados”. “EU SOU” é um dos muitos nomes pelos quais Deus Se revelou à humanidade (Êxodo 3:14). Esse EU SOU não é ninguém menos que o próprio Jesus Cristo, o Eterno, o qual escolheu Israel como Seu povo no Antigo Testamento.

Os fariseus e judeus não entenderam, mas depois perceberam que o Senhor estava afirmando literalmente que era Deus. E repetidamente se escandalizaram com isso, até o ponto de O levarem à cruz.

A convicção que temos sobre tal afirmativa do Senhor Jesus é uma questão decisiva. Quem o Senhor Jesus é para você? É apenas um Homem, o fundador de uma religião, um idealista, ou é “o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5:20)? Você já O conhece como Aquele que veio ao mundo para salvar o perdido, o único Senhor e Salvador?

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Viver a sabedoria revelada por Deus

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse  Leitura Bíblica – Provérbios 5 Comentário: Pr. Heber Toth Armí O casamento é um ato de sabed...