domingo, 9 de setembro de 2012

Rendei graças- MD-Salmo 7:17

Meditação Diária
RENDEI GRAÇAS

Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo. Salmo 7:17.

É comum agradecer por algo bom que lhe aconteceu, mas agradecer por um favor que não recebeu? O salmista Davi diz: “renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça”. Ele não agradecia pelo que achava que era motivo de gratidão. Agradecia segundo a “justiça” de Deus. E a justiça divina nem sempre é como a justiça dos homens, porque “o homem vê o que está diante de seus olhos, mas o Senhor vê o coração”.

Imagine o seu filho no hospital, entre a vida e a morte, por causa de um acidente de trânsito. Você acredita que Deus tem poder para salvar a vida dele. Então se ajoelha e derrama sua alma perante o Senhor. Ora a noite toda. Chora e espera. No dia seguinte, os médicos lhe dão a triste notícia de que seu filho faleceu. Isso é motivo de gratidão? Por que Deus não o curou? Você não entende. Hoje não. Nesta vida, talvez não. Mas uma coisa é certa. Nada acontece sem a permissão divina. E Deus é um Deus justo. A Sua justiça sempre é para o seu bem, embora você não compreenda. Isto é motivo de gratidão, a despeito de quão difícil seja agradecer em circunstâncias adversas.

Quando o salmista escreveu a mensagem de hoje, estava atravessando um momento tão doloroso que o levou a pensar: “Se eu fiz aquilo o de que me culpam, que o inimigo espezinhe no chão a minha vida!” Ele pensava que por trás de todo aquele sofrimento tinha que haver um motivo. De alguma maneira, sentia-se culpado. Porém, a despeito das dificuldades, agradecia a Deus porque sabia que Deus nunca erra, Seus juízos são sempre justos e Ele sempre está no controle de tudo o que acontece debaixo do sol.

Agradecer significa reconhecer-se devedor. Em português, você diz: “Obrigado”, porque sente-se na obrigação de devolver o favor. Neste contexto, o que Deus espera de você? Nada, simplesmente que você confie nEle, que você acredite que Ele é o seu Pai amoroso e que não o abandonou. 

Por isso, hoje, antes de iniciar a luta da vida, diga em seu íntimo: “Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.” Texto por Alejandro Bullón

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...